Gabriel Opazo

MukaniShop

Artigos aromáticos, indígenas, xamânicos e terapêuticos.

http://mukanishop.com.br/

São Paulo: (11) 2157-9457 / 96076-7393 WhatsApp

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Palo Santo – Incenso Andino


PALO SANTO

(Bursera graveolens)




       O Palo Santo é uma madeira aromática natural muito rara, utilizada ancestralmente pelo xamanismo inca e pelos povos andinos como um poderoso meio de proteção, purificação e limpeza espiritual. Tem se encontrado vestígios de Palo Santo em vários centros cerimoniais pré-incaicos. O Palo Santo, como forte traço cultural das tradições espirituais andinas, continua presente nos muitos rituais xamánicos (como nas cerimônias de Ayahuasca (Santo Daime, Mariri, Vegetal) e do cactus San Predro (Wachuma). Originária das ilhas Galápagos, esta árvore atualmente se encontra numa grande floresta do litoral do oceano pacífico, na fronteira entre o Peru e o Equador. O mais interessante é o processo pelo qual a árvore deve passar para se transformar em Palo Santo: É necessário que a árvore morra naturalmente no seu meio ambiente quando completar entre 80 y 90 anos. Depois de tombar, também naturalmente, deve ficar repousando no local de 4 a 10 anos para a madeira adquirir a resina e se transformar em Palo Santo. Considerada mágica, esta madeira sagrada, como uma Fênix, deve esperar a morte para passar pelo processo de renascimento, através da ação do tempo, das variantes do meio ambiente e sem a intervenção humana.

      
O Palo Santo tem um maravilhoso aroma que acalma e relaxa. É totalmente natural, sem produtos químicos nem inflamáveis. Dentre dos muitos usos, destaca-se: poderoso instrumento para alinhar os chacras, harmonizador, purificador de pessoas e ambientes, defumador, ideal para aplicação de moxa, além de ser um excelente repelente de insetos de comprovada eficácia.


      Instruções: Acenda a vareta por uns 30 segundos ou mais, apague para liberar a fumaça até parar normalmente (enquanto mais tempo queimar, mais tempo sairá fumaça). Isto é suficiente para perfumar um ambiente durante horas, inclusive o fato de deixar o Palo Santo no local, como num altar, perfuma sem a necessidade de acender. O Palo Santo rende muito porque ao contrário do incenso convencional que se queima completamente, pode ser reutilizado várias veces.

Assista o video de como acender o Palo Santo

_____________________________________

Vendas e informações:  http://mukanishop.com.br/

São Paulo: (11) 2157-9457 / 96076-7393 WhatsApp
______________________________________





3 comentários:

Tatiane disse...

Boa noite, gostaria de saber qual quantidade vocês vendem de PAlo Santo cortado e o preço. Se puder me mandar preço das embalagens de OE de Palo santo agradeço tb
Grata, aguardo contato.

Gabriel Opazo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, qual o preço e como é a entrega? Obrigada

Regina.